O G1, portal de notícias da Globo, registrou nesta segunda-feira (6), que uma inscrição ‘Fora Bolsonaro’, composta em negrito, foi identificada em uma prova da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Sul do Rio Grande do Sul.
O exame teria sido aplicado no sábado (4). A mensagem, segundo o veículo, aparecia nas instruções do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE).
Nas redes sociais, imagens atribuídas à prova passaram a circular com frequência. Alguns usuários, inclusive, passaram a reiterar o entendimento de que o conteúdo poderia estar sendo politizado de alguma forma.
Em nota, cujo texto foi reproduzido pelo portal, a UFPel assegurou que o responsável pela mensagem no exame já foi identificado e que um processo administrativo foi aberto para investigar o caso.
Leia o texto na íntegra:
Nota da UFPel
A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.
Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.
A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.