Imagem: Reprodução | Youtube
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), apresentou um projeto de lei que propõe regulamentar a profissão de youtuber no Brasil.
“O youtuber é uma profissão nascida da contemporaneidade, mas trabalha, na maioria das vezes, autonomamente ou exposto a contratos de trabalho sem as proteções legais previstas, com jornadas incompatíveis com a função exercida. Por vezes também acaba sofrendo discriminação de outras categorias artísticas” – escreveu Eduardo na justificativa do projeto.
Conforme registrou o site Pleno News, a proposta estabelece que as jornadas de trabalho sejam de seis horas por dia ou 30 por semana.
Essa jornada entende o tempo gasto de gravação assim como a preparação, que envolve ensaios, pesquisas, estudos, atividades de promoção e de divulgação e a finalização do vídeo.
Análise
Em vídeo, o empresário Victor Vicenzza, de 29 anos, e seu sócio, Thomas Viciouss, analisaram a proposta de Eduardo da Fonte.
No último dia 20, os jovens ampliaram sua participação nas redes sociais com a estreia de mais uma plataforma: um canal no YouTube..
Em diversos formatos, Victor e Thomas seguem realizando entrevistas e análises com uma pegada de humor e entretenimento.
Os jovens ficaram conhecidos após declararem apoio a Jair Bolsonaro.
A opinião gerou revolta entre o público LGBT e o rompimento de Pabllo Vittar com à grife de sapatos.
ASSISTA AO VÍDEO!
https://www.youtube.com/watch?v=odQlCWS35u8