Redes Sociais

Brasil

Produção industrial cresce 8% em julho; dados do IBGE apontam três meses seguidos de aumento

Redação

Publicado

em

Agência Brasil

A produção industrial apresentou um aumento  de 8% no mês de julho comparado a junho.

Os números são do do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que apontam três meses de crescimento.

“Em julho observa-se um comportamento positivo de perfil disseminado com todas as categorias econômicas avançando a produção e 25 das 26 atividades também no campo positivo”, disse o gerente da Pesquisa Industrial Mensal, André Macedo.

A atividade, segundo ele, mostra que “veículos automotores, reboques e carrocerias” avançou 43,9% em julho de 2020, impulsionada pelo retorno à produção após a interrupção em função do coronavírus.

O IBGE informou que o setor acumulou expansão de 761,3% em três meses consecutivos de crescimento na produção.

Outras contribuições positivas relevantes sobre o total da indústria estão na metalurgia (18,7%), máquinas e equipamentos (14,2%), produtos de metal (12,4%) e confecção de artigos do vestuário e acessórios (29,7%).

Já entre as grandes categorias econômicas, os bens de consumo duráveis tiveram o terceiro mês com crescimento. Foi apontado um aumento de 42% em julho em relação ao mês anterior.

De acordo com o IBGE, o resultado dos últimos três meses não elimina as perdas observadas em março e abril, período de agravamento do isolamento social por causa da Covid-19. Mas afirma que o crescimento reduz a perda acumulada de 27%.

Com informações, Governo Federal

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites