Redes Sociais

Últimas

Privatizações da Dataprev e Serpro e leilão do 5G são aprovados por conselho do PPI

Davy Albuquerque

Publicado

em

Privatizações da Dataprev e Serpro e leilão do 5G são aprovados por conselho do PPI

O governo federal fez nesta terça-feira (19) a última reunião deste ano do PPI, Programa de Parcerias de Investimento. O PPI é responsável pelas privatizações e liquidações de empresas públicas federais. Dessa vez, são 18 propostas.

Entre elas, as privatizações do Serpro, maior empresa pública de tecnologia da informação no mundo, e a da DataPrev, que administra o banco de dados da Previdência Social.

A secretária especial do PPI, Martha Seillier, também anunciou o leilão da frequência de internet de 5ª geração – 5G -, previsto para o ano que vem.

“O leilão deve ocorrer provavelmente no segundo semestre de 2020. Até lá tem a fase de audiências públicas, do envio do edital para análise do Tribunal de Contas da União, e então ocorre o leilão”.

O Comitê do PPI encomendou estudos de parcerias para a EBC, Empresa Brasil de Comunicação. Esses estudos também serão feitos para definir como serão as gestões das unidades básicas de saúde e do perímetro de irrigação do Baixo Irecê, na Bahia.

Algumas parcerias com a iniciativa privada já anunciadas são no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Mucuripe, no Ceará; e o Terminal PAR32, no Porto de Paranaguá, no Paraná. E estudos para o Terminal STS08, no Porto de Santos, em São Paulo; além do apoio ao licenciamento ambiental do trecho da Rodovia Federal BR-135, na Bahia.

Com informações, Agência Brasil.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites