Redes Sociais

Estados Unidos

Primeira turma de graduados da Força Espacial dos EUA se forma em treinamento básico no Texas

Thaís Garcia

Publicado

em

Sete Trainees do treinamento básico da Força Aérea dos EUA fizeram história ao se tornarem os primeiros membros alistados da Força Espacial dos EUA. Eles se formaram na Base Conjunta do Texas, em San Antonio-Lackland, na quinta-feira (17). Eles serão transferidos para uma base da Força Aérea na Califórnia, para começar o treinamento para suas novas posições na Força Espacial.

A base de San Antonio será central para o treinamento da Força Espacial, de acordo com o Chefe de Operações Espaciais, general John W. “Jay” Raymond.

“San Antonio desempenha um grande papel nisso”, disse o general Raymond ao KENS5. “Assim como na Força Aérea, contaremos fortemente com o comando de treinamento da Força Aérea para nos ajudar a recrutar, avaliar e fazer o treinamento inicial.”

A cidade texana também está sendo considerada o novo local do “Comando Espacial”, uma divisão da Força Espacial dos Estados Unidos.

O treinamento especializado incluirá o aprendizado de como operar satélites e estações de radar.

No verão americano de 2020, a Força Espacial dos EUA implantou um esquadrão de 20 aviadores na Base Aérea Al-Udeid, no Qatar, em seu primeiro destacamento fora do solo americano. Eles foram enviados para o Oriente Médio porque os EUA enfrentam novas ameaças na região, devido ao programa de mísseis do Irã e os esforços para bloquear, hackear e blindar satélites.

“Estamos começando a ver outras nações que são extremamente agressivas na preparação para estender o conflito ao espaço”, disse o coronel Todd Benson, diretor das tropas da Força Espacial em Al-Udeid, em setembro. “Temos que ser capazes de competir, defender e proteger todos os nossos interesses nacionais.”

Outras potências mundiais, como Rússia e China, já têm programas espaciais avançados que fizeram progressos ameaçadores, desenvolvendo armas que poderiam derrubar satélites americanos.

A Força Espacial é o primeiro novo serviço militar desde que a Força Aérea dos Estados Unidos foi estabelecida em 1947.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites