Nesta terça-feira, 16, o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de censurar uma matéria do site O Antagonista e da revista Crusoé.
A reportagem afirmou que o Ministro Dias Toffoli foi citado na planilha da Odebrecht como “amigo do amigo de meu pai”.
Em sua conta do twitter, Bolsonaro assegurou que sua posição sempre será favorável a toda e qualquer liberdade expressão.
“Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia. Dito isso, minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável”, escreveu o presidente.
A determinação de busca e apreensão partiu do Ministro Alexandre de Morares.
Ao todo, 10 pessoas foram alvos do inquérito.
Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia. Dito isso, minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 16, 2019
Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR