O presidente do TRT, Fernando Antônio Zorzenon da Silva, cassou a liminar da juíza Maria Gabriela Nuti, que impedia a venda da Cedae. Com isso, o governo do Rio de Janeiro fica liberado para fazer o pagamentos do 13º de 2016 e a quitação dos salários de outubro, previstos para serem realizados nesta quarta-feira.
“Acho que dá para começar a pagar. Tenho que ver com o secretário de Fazenda (Gustavo Barbosa)”, afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.
Na manhã desta quarta-feira (20), Pezão disse que o pagamento não poderia ser feito enquanto a liminar não fosse cassada.
“A situação é que ontem à noite teve uma liminar de um sindicato da Cedae que a Justiça do Trabalho acatou, proibindo o repasses hoje pra o funcionalismo público” (…) “Se tiver decisão favorável (à privatização da Cedae), começaremos a pagar agora, imediatamente à tarde. Dependo da Justiça.”
A liminar já foi derrubada, cabe ao Pezão cumprir com a sua promessa e parar de brincar com a vida de milhares de famílias que dependem desse dinheiro há muito tempo.