Redes Sociais

Últimas

Presidente do PSL diz que Bolsonaro está ‘surpreso’ com viagem de parlamentares à China

Marcos Rocha

Publicado

em

Presidente do PSL diz que Bolsonaro está 'surpreso' com viagem de parlamentares à China 16
Imagem: Luis Macedo | Agência Câmara

Em entrevista ao blog G1 nesta quinta-feira (17), Luciano Bivar, presidente do PSL (Partido Social Liberal), disse que o presidente Jair Bolsonaro ficou “surpreso” com a viagem de parlamentares do partido à China.

Os deputados do PSL integram um grupo de parlamentares que viajou na terça-feira (15) ao país, a convite da embaixada chinesa no Brasil. A viagem gerou críticas e mal-estar entre aliados do presidente.

Olavo de Carvalho, inclusive, chamou os deputados da comitiva de “semianalfabetos”, como noticiado mais cedo pelo Conexão Política.

O presidente do PSL, que também é deputado federal, disse que recusou o convite da embaixada chinesa para uma viagem no período eleitoral e que, recentemente, esteve com o embaixador em Brasília, após a vitória de Bolsonaro.

Segundo Bivar, Bolsonaro se surpreendeu com a visita dos deputados do seu partido ao país.

“Quando Carla Zambeli [deputada federal eleita] me disse que ia para a China, eu disse: ‘Para a China?’ Não estava sabendo. Ontem, falei por telefone com o presidente Bolsonaro e ele me disse: ‘Poxa, Bivar, o pessoal precisa saber que existe uma responsabilidade em ser do PSL, que somos vidraças, que tudo reverbera em cima de nós'”, contou Bivar.

Nesta manhã, a deputada deferal eleita Bia Kicis (PRP-DF) foi ao Planalto para uma conversa com o presidente. Ainda segundo o blog G1, auxiliares do presidente afirmam que os deputados do PSL “deveriam ter feito como ela, que também foi convidada, mas recusou a viagem”.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites