Redes Sociais

Últimas

Presidente da Assembleia Geral da ONU manda recado a Bolsonaro: “Tem que vir com atitude construtiva”

Marcos Rocha

Publicado

em

Presidente da Assembleia Geral da ONU manda recado a Bolsonaro: "Tem que vir com atitude construtiva" 21
EuropaNewsWire | Gado | Getty

A diplomata equatoriana Maria Fernanda Espinosa, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, afirmou nesta última segunda-feira (16) que o presidente Jair Bolsonaro, assim como os demais chefes de Estado que farão sua estreia no encontro, devem ir ao fórum com “atitude construtiva”.

A declaração foi feita em entrevista coletiva em Nova York.

Ela foi questionada pela BBC News Brasil sobre qual conselho mandaria ao mandatário brasileiro.

Espinosa disse que a ONU é um lugar de “diálogo”, “concordância” e “conversa”.

“Esta é a casa do diálogo. Esta é a casa da concordância. Esta é uma casa para se conversar. Esta é uma casa onde nos reunimos e fazemos acordos sobre coisas que faremos para melhorar o mundo. Então, eu diria que, quem quer que venha, tem que ter uma atitude construtiva. Com uma atitude que compreenda que todos fazemos parte da comunidade global e que todos pertencemos à mesma espécie, a espécie humana”, declarou.

Espinosa está no cargo desde o ano passado e passará o bastão para o nigeriano Tijjani Muhammad-Bande nesta terça-feira (17).

 

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites