O presidente Jair Bolsonaro participou na noite de domingo (17), em Washington, Estados Unidos, de jantar oferecido pela embaixada do Brasil, que contou com presença de formadores de opinião brasileiros e americanos, registra O Planalto.
Na ocasião, Bolsonaro enfatizou que democracia e liberdade são fatores essenciais que unem os dois países, e que é de extrema importância o fortalecimento de uma diplomacia em favor da democracia no Ocidente.
Em sua fala, o presidente compartilhou também o objetivo de fortalecer o comércio bilateral, sublinhando que os EUA são, atualmente, o segundo maior mercado para os produtos brasileiros.
O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, conversou com a imprensa durante o jantar e reforçou que a missão brasileira nos Estados Unidos tem como objetivo mostrar que o Brasil está se tornando, a cada dia, um livre mercado.
Ele citou como exemplo o sucesso do leilão de aeroportos na última sexta-feira (15), que demonstrou o grande interesse de empresas estrangeiras em operar no Brasil, com injeção direta de capital na economia do país.