A gestão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), aplicou, neste fim de semana, 11 multas em bares e restaurantes da Rua Dias Ferreira, no Leblon, na zonal sul da capital fluminense, por “aglomeração” e “funcionamento em desacordo com as normas de prevenção da covid-19”.
As autuações foram feitas durante ações conjuntas integradas pela pasta para fiscalizar os estabelecimentos e entornos entre a noite de sexta-feira (16), e a madrugada de sábado (17), e a noite de sábado e a madrugada de domingo (18).
A força-tarefa reuniu agentes da Subsecretaria de Operações e da coordenadoria de reboques da Seop, guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, também vistoriou o comércio ambulante, apreendendo 140 itens. Foram aplicadas ainda 34 infrações de trânsito, com dois veículos removidos por estacionamento irregular.
Desde o início das ações de combate à pandemia, em 18 de março, a prefeitura do Rio informou que a Seop integrou mais de 698 operações conjuntas, que resultaram em 38.838 estabelecimentos fiscalizados em toda a cidade. Desde 31 de março, a pasta também atendeu, por meio do “Disk Aglomeração”, 11.463 ocorrências.
As informações são da Agência Brasil.