A prefeitura do Rio de Janeiro antecipou a reabertura dos shoppings para amanhã, quinta-feira, 11 de junho, com o cumprimento das “regras de ouro” e uma série de normas específicas para cada tipo de loja. Os centros comerciais vão poder funcionar das 12h às 20h e terão de verificar a temperatura de todos os funcionários e consumidores na entrada. O uso de máscara será obrigatório.
“Quem não tiver condições de abrir amanhã cumprindo todas as determinações, não vai poder abrir”, garantiu o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).
Nesta fase, os shoppings e os estacionamentos poderão funcionar apenas com um terço da capacidade de lotação, as praças de alimentação continuarão fechadas (os restaurantes podem funcionar para retirada, entrega domicilar e drive-thru), assim como áreas de convivência (lounge, área kids, de jogos eletrônicos, salões de festas e palcos).
Crivella afirmou ainda que a antecipação da reabertura dos shoppings, do dia 17 para o dia 11 de junho, se deve aos números em queda da pandemia na cidade, como liberação de leitos de enfermaria e UTI e menos demanda por internações por Covid-19.
Com informações, O Globo.