Redes Sociais

Últimas

Prefeito de São Paulo faz exames e tem alta do Hospital Sírio-Libanês

Davy Albuquerque

Publicado

em

© Bruno Covas/reprodução Instgram

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, internado desde a noite de segunda-feira (29) no Hospital Sírio-Libanês, recebeu alta médica hoje (1º), após ser submetido a mais uma sessão de imunoterapia, parte de um tratamento que faz contra o câncer.

Segundo boletim médico do hospital, o prefeito “encontra-se clinicamente muito bem, apto a realizar suas atividades pessoais e profissionais sem maiores restrições”. Além da imunoterapia, Covas passou por uma bateria de exames como endoscopia, ressonância nuclear magnética e PET/Scan.  

Bruno Covas faz tratamento contra um câncer. Em outubro do ano passado, ele foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. Após o diagnóstico, Covas iniciou um tratamento de quimioterapia, que durou quatro meses.

Em fevereiro deste ano, exames demonstraram regressão da lesões esôfago-gástrica e hepática, mas uma biópsia detectou que o câncer nos linfonodos ainda persistia, e os médicos decidiram então iniciar uma nova fase de tratamento, baseado em imunoterapia, uma estratégia que permite ao próprio sistema imune do paciente combater a doença.

Exames feitos pelo prefeito em abril deste ano demonstraram controle da lesão em linfonodos.

No dia 13 de junho, o prefeito foi diagnosticado com o novo coronavírus, mas sem apresentar sintomas. Na última quarta-feira (24), após cumprir quarentena em sua casa, ele pôde retomar suas atividades.

Com informações, Agência Brasil.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

alan correa criação de sites