Redes Sociais

Últimas

Prefeito tucano de São Bernardo do Campo é indiciado pela Polícia Federal

Marcos Rocha

Publicado

em

Prefeito tucano de São Bernardo do Campo é indiciado pela Polícia Federal 17
Reprodução | Facebook

Nesta última quarta-feira (11), a Polícia Federal indiciou e pediu o afastamento de Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo do Campo (SP).

Além de Orlando, outras 15 pessoas também estão na mira da PF.

O prefeito foi investigado pela Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros. Os policiais descobriram um esquema de uso a Fundação ABC em contratos que chegam a R$37 milhões.

De acordo com a PF, o chefe do Executivo municipal nomeou um presidente que contrataria a empresa de alimentação de um genro do prefeito para atender hospitais administrados pela associação ABC – que abrange os municípios da Grande ABC. Com o esquema, o bando teria obtido lucro.

O tucano também é investigado pelas operações Prato Feito e Trato Feito , que encontraram vestígios do que os policiais chamam de propinoduto que envolvia prefeitos e vereadores que mantinham contratos de empresas com a prefeitura. Sob pagamento de propina, parlamentarem não contestavam os contratos.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites