Redes Sociais

EUA

EUA surpreendem expectativas e desemprego cai para 13,3% em maio; Dow Jones dispara

Guilherme L. Campos

Publicado

em

A taxa de desemprego nos EUA caiu para 13,3% em maio ante 14,7% de abril (a mais alta desde 1948) com empregadores criando 2,5 milhões de empregos nesse intervalo. Esses são os primeiros sinais de que o mercado de trabalho americano está se recuperando conforme a economia começa a reabrir após  shutdowns relacionados à pandemia de coronavírus.

As contratações, segundo o Departamento de Trabalho, aumentaram acentuadamente em diversos setores, incluindo lazer e hospitalidade, construção, serviços de educação e saúde e varejo, informou o Departamento do Trabalho.

Mercado financeiro dispara nos EUA

O mercado financeiro disparava por volta das 11 da manhã desta sexta-feira no horário da costa leste, caminhando para encerrar a semana com grande ganho, depois que dados mostraram que a economia surpreendeu todas expectativas de geração de emprego para maio. O índice Dow Jones registrava mais de 3% de alta no horário.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites