O grupo de humor mais polêmico do momento, ‘Porta dos Fundos‘, voltou a atacar o cristianismo através de seus conteúdos publicados na rede do YouTube. Em novo vídeo, “Ele está no meio de nós” publicado neste sábado (11), um casal (Tathi Lopes e Rafael Portugal) está mantendo relações sexuais no quarto até que Jesus (Gregório Duvivier) aparece no quarto. O intuito da piada é zombar da onipresença de Jesus.
Incomodada com a situação a personagem pede que Jesus vá embora, e então é o momento que Jesus pede para fazer sexo a três.
Não é de hoje que o grupo ‘Porta dos Fundos’ vem fazendo piadas com o cristianismo. Volto a repetir: a pior forma de intolerância é aquela que vem mascarada de “modernidade”, “humor”, “arte” ou até mesmo usando a “liberdade de expressão” como desculpa.
O conteúdo além de ser péssimo, e apelativo, contém muita baixaria e desrespeita a fé de milhões de brasileiros.
O que o grupo ‘Porta dos Fundos’ faz não é um simples conteúdo humorístico. Eles violam a lei, escandalizam, ofendem. Até onde sei, a democracia não contempla atos de Intolerância Religiosa. Ou será que existe o famoso “jeitinho brasileiro” em tudo?
Conforme previsto no Art. 208 do código penal, o grupo poderá ser processado pelo crime de “Vilipêndio da fé”, ou seja, fazer com que alguém se sinta humilhado, menosprezado e ofendido por palavras em razão da sua fé. Assista!