No último domingo, o apresentador Faustão além de atacar o presidente Jair Bolsonaro, também criticou os milhares de manifestantes que foram às ruas a favor da reforma da previdência.
“Hoje a galera fez manifestações a favor da Previdência e do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro. Sociedade sabe o que quer, hein?”, disse o apresentador.
E não parou por aí.
Ele fez uma reflexão com a música ‘Assim Caminha a Humanidade’, composta por Lulu Santos em 1994, artista convidado do ‘Domingão do Faustão’.
“A canção ‘Assim Caminha a Humanidade’ você fez em 1994. E agora, neste 2019? Para onde vai a gloriosa humanidade, com Trump nos Estados Unidos, com o Brexit, de direita. Putin, Bolsonaro… Pra onde vai a humanidade? Cada lugar tem o seu”, disparou.
Entenda a real situação
É inquestionável que a TV Globo vem enfrentando uma crise tanto financeira, quanto de audiência.
Alguns programas saíram das programações da emissora, entre eles o ‘Vídeo Show’, tradicional das tardes da Globo.
Além disso, as novelas, que é o carro chefe da emissora, também estão e não fazem o mesmo sucesso de antes.
Com todos esses problemas, hoje é comum a Globo ficar atrás da TV Record e do SBT — numa contínua briga pelo primeiro lugar na audiência — o que era raro há um tempo.
Saiu recentemente na imprensa que, a emissora de Roberto Marinho, estuda reduzir os salários de seus colaboradores, inclusive de seus ‘medalhões’ — Luciano Huck, Galvão Bueno e Faustão.
Será que é isso que esteja incomodando tanto Faustão a ponto do apresentador (um dos mais bem pagos, senão o mais bem pago da TV brasileira) usar o seu programa para atacar a população brasileira que foi manifestar a favor das pautas mais importantes para o país atualmente?
O gigante acordou
O presidente Jair Bolsonaro já deixou claro que não vai gastar dinheiro público de forma irresponsável com a imprensa e mudou a forma do governo se comunicar com o povo para não gastar o dinheiro público de forma inconsciente.
O que está claro, é que o critério de Faustão para atacar o governo é o interesse pessoal.
O apresentador está mais preocupado com a decadência da empresa em que trabalha do que a crise que assola nosso país.
O povo não é otário.
E se um dia o povo dormiu, hoje não dorme mais, e está de olho na política, para monitorar e cobrar.
O povo sabe do que o país realmente precisa.
Sabe que precisa urgentemente da reforma da previdência; sabe que precisa da aprovação do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro; sabe que o país precisa da CPI Lava Toga.
Domingão do Faustão?
O que o povo não precisa é de um programa de domingo, apresentado por um apresentador que fala um monte de besteiras para defender seus interesses pessoais acima dos interesses nacionais.
E pior, desmerecendo uma manifestação popular muito bem organizada e com pautas extremamente claras e objetivas.
A pergunta que eu deixo aqui é: se o atual governo não mudasse a forma de gastar nosso dinheiro com a imprensa e continuasse levando nosso país para o buraco, será que Faustão estava tão insatisfeito?
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR