A ponte pênsil que une os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul teve parte de sua estrutura rompida na madrugada desta segunda-feira (20).
De acordo com informações oficiais, três pessoas seguem desaparecidas. No momento do acidente ao menos 100 pessoas estavam no local.
Mais de 15 pessoas já foram encaminhadas para atendimento médico. Os bombeiros estão na região com equipe de mergulhadores, botes e motos aquáticas.
Acredita-se que o acidente ocorreu por conta do excesso de peso que havia na ponte, visto que a capacidade dela é de 20 pessoas. O fato aconteceu por volta das 2h20.
A ponte que cedeu liga as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC).
Na região, a Brigada Militar também atua em apoio aos homens do Corpo de Bombeiros dos dois municípios.
As buscas estão sendo concentradas no rio Mampituba e também nas áreas terrestres.
No dia de inauguração da ponte, em 1985, ela também não suportou o peso da população e das autoridades e acabou cedendo.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.