Redes Sociais

França

Polícia francesa neutraliza terrorista muçulmano em Avignon

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

Um terrorista muçulmano foi neutralizado pela polícia em Avignon, no sul da França. Segundo a polícia, o agressor ameaçou pessoas com uma arma de fogo enquanto gritava ‘allahu akbar’.

De acordo com a grande mídia francesa, provavelmente não se trata de um ato de terrorismo, pois o homem teria sido baleado perto de um hospital psiquiátrico, e seus comentários feitos seriam “incoerentes”, mas “não religiosos por natureza”.

A caso ocorreu logo após um ataque terrorista nesta manhã em Nice, também no sul da França, no qual um terrorista muçulmano assassinou 3 pessoas com uma faca em uma igreja no centro da cidade. Uma das vítimas teria sido decapitada, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente pela polícia.

Os ataques se iniciaram após os ‘polêmicos comentários’ do presidente francês, Emmanuel Macron, contra o Islã. Ele defendeu o professor francês Samuel Paty, um professor que foi decapitado por um terrorista muçulmano por mostrar caricaturas de Maomé aos seus alunos, durante uma aula sobre liberdade de expressão. Macron estava enfrentando críticas de muçulmanos de vários países por seus comentários.

Ainda não há a confirmação se os dois incidentes estão diretamente relacionados.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites