Redes Sociais

Estados Unidos

Plano de Trump voltado para comunidades negras lista KKK e Antifa como organizações terroristas

Thaís Garcia

Publicado

em

Getty Images

O presidente americano, Donald Trump, anunciou um plano voltado para comunidades negras que lista KKK (Ku Klux Klan) e Antifa como organizações terroristas e prevê que o linchamento seja considerado um crime de ódio nacional.

Segundo a Fox News, o plano de Trump, chamado de ‘Platinum Plan’ (Plano Platina), também promete aumentar o acesso ao capital nas comunidades negras em quase US $ 500 bilhões, contribuindo para a criação de 500.000 novos negócios de propriedade negra e que ajudará a criar 3 milhões de novos empregos para a comunidade negra.

O ‘Platinum Plan’ buscará formas alternativas de construir crédito, incluindo aluguel, serviços públicos e contas de telefone e de aumentar as oportunidades para empréstimos e assistência técnica a pequenas empresas por meio de Instituições Financeiras de Desenvolvimento Comunitário (CDFI), que são instituições financeiras privadas que visam ajudar pessoas e comunidades de baixa renda e outras pessoas desfavorecidas com empréstimos acessíveis.

Nesta sexta-feira (25), Trump deve divulgar mais detalhes do plano que contém uma série de medidas com foco em “oportunidade”, “segurança”, “prosperidade” e “justiça” para a Comunidade Negra.

Ele deve apresentar o plano como uma visão ousada que pretende alcançar nos próximos quatro anos.

 

 

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites