Redes Sociais

Últimas

“Pior que isso é verdade”

Pelo Facebook, portal de notícias chamou criança de 9 anos de ‘imbecil’ e disse que ele devia se alfabetizar. Empresa disse que vai investigar caso.

Redação

Publicado

em

José Cruz | Agência Brasil

Neste sábado (7), o perfil do portal de notícias da Globo no Facebook confirmou que fez um comentário ofensivo contra Ivo César Gonzales, criança de 9 anos que participou de desfile do 7 de setembro ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no Rolls-Royce.

“Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, dizia comentário do G1 na próprio post com entrevista da criança, que declarou que este foi “o melhor desfile de todos”.

O conteúdo foi apagado minutos depois, mas já tinha sido ‘printado’ por centenas de internautas. O portal frisou que uso foi indevido e anunciou investigação.

Extrema-imprensa

Após a nota oficial do G1, o editor-chefe do Conexão Política, Davy Albuquerque, lamentou o ocorrido e disse que a atitude do grupo Globo é inaceitável.

De acordo com Davy, aquilo que o portal da Globo classificou de ‘postagem indevida’, na verdade mostra o quanto a imprensa brasileira está aparelhada.

Sobre o caso envolvendo o G1: notei que não houve nenhum pedido de desculpas para a criança, que foi chamada de ‘imbecil’. O repúdio é somente ao uso indevido da conta? Isso foi máximo que o grupo Globo conseguiu fazer após ofender uma criança? Sim, a imprensa está aparelhada!”, afirmou.

Davy destacou que a imprensa ignorou o gesto do presidente Bolsonaro em convidar a criança para estar no carro-oficial.

O presidente da República avistou uma criança comum, que estava assistindo o evento cívico de 7 de setembro e resolveu convidá-la para desfilar ao lado dele, no carro oficial do Presidente. Em nenhum momento a extrema-imprensa exaltou esse gesto; pelo contrário, atacou a criança.

Em outro post, ele diz que “a população precisa entender que por trás dessas grandes redações de jornais, não atuam jornalistas, mas sim militantes marxistas disfarçados que usam seus diplomas para alienar massas e manter o povo na ignorância.”

General Augusto Heleno

Foi então que, o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno, respondeu ao post de Davy.

Ele concordou e escreveu:

Pior que isso é verdade. Na maior parte da imprensa.”

Heleno não tem costume de responder a publicações no Twitter —, mas não deixou passar a oportunidade de expôr o absurdo que a extrema-imprensa vem fazendo para tentar derrubar o governo Jair Bolsonaro — eleito democraticamente por 57.796.986 milhões de brasileiros.

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]