Redes Sociais

Brasil

PF realiza operação Caçadores da Web para combater pedofilia por meio da internet no RJ

Operação Caçadores da Web investiga usuários de rede mundial de computadores que compartilhavam imagens de abusos sexuais com crianças e adolescentes

Thaís Garcia

Publicado

em

Na manhã de ontem, 14/07, a Polícia Federal deflagrou a Operação Caçadores da Web e prendeu em flagrante, um homem de 36 anos na posse de arquivos com cena de violência sexual contra crianças. O mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal Federal, foi cumprido na residência do alvo, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

As investigações tiveram início neste ano. Com a utilização de técnicas especiais de inteligência e cruzamento de dados, constatou-se que o investigado, além de armazenar, disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes, pela internet, em rede internacional.

É o 3º suspeito de praticar abusos contra crianças preso pela Polícia Federal do Rio de Janeiro em menos de 15 dias, tendo em vista que na última semana foram presos 2 criminosos pela prática do mesmo crime.

Todo o material apreendido com o preso será encaminhado para a realização de exames periciais, de forma a averiguar se ele também praticava outros crimes, como a produção dos referidos arquivos, crime previsto no 241-D do ECA – Estatuto da Criança e Adolescente – bem como de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do código penal, podendo levar a pena a ultrapassar 20 anos de prisão.

Com informações, Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites