Redes Sociais

Últimas

Pete Buttigieg é moderado na cabeça dos Gugas Chacras

Carlos Júnior

Publicado

em

Pete Buttigieg é moderado na cabeça dos Gugas Chacras 16

Estou acompanhando a situação da política americana e as prévias democratas na escolha do rival do presidente Donald Trump na eleição em novembro. Ainda não há uma certeza palpável em um cenário extremamente incerto, e os resultados do cáucus em Iowa e a primária em New Hampshire derrubaram o que por ventura era tido como certo.

Porém, algumas coisas foram flagrantes: Joe Biden naufragou na disputa com os péssimos resultados obtidos e Elizabeth Warren está a perder votos na extrema esquerda para Bernie Sanders, em uma tendência que veio para ficar. A grande surpresa foi a subida do ex-prefeito de South Bend (IN), Pete Buttigieg. É sobre ele que quero falar e refutar mais uma mentira divulgada pela grande mídia brasileira – que sempre tira fatos do nada e coloca-os como verdade inquestionável para um público desinformado até a medula.

O sr. Guga Chacra – conhecido por peripécias como afirmar que uma manifestação nacionalista na Polônia era nazista e que Maduro e Dilma tinham um perfil parecido com a direita latino-americana – nos brinda com a seguinte ‘’análise’’ sobre a corrida democrata: Bernie Sanders e Elizabeth Warren são a esquerda do partido, enquanto Joe Biden, Amy Klobuchar e Pete Buttigieg são moderados mais ao centro.

Como não poderia deixar de ser, mais uma vez o dito especialista em política americana mente em nome da sua torcida militante pelo Partido Democrata. E mente de tal forma que o próprio objeto de sua análise o contradiz ferrenhamente. Pete Buttigieg é um esquerdista enragé típico. Uma breve análise das suas posições políticas basta para atestar algo que é bastante óbvio.

Buttigieg é um claro abortista. Ele apoia uma reforma no sistema de saúde americano, mas em suma a sua ‘’reforma’’ é apenas a substituição de um socialismo no setor por outro. Fronteiras abertas também fazem parte da sua plataforma política, bem como a oposição ao muro em construção na fronteira com o México. Na parte climática, sua posição ecoterrorista é explicitada na ideia de varrer os combustíveis fósseis dos EUA até 2050 – além de desejar a volta do país ao Acordo do Clima de Paris. Restrições à segunda emenda, dobrar o número de juízes da Suprema Corte e abolir o Colégio Eleitoral fecham o pacote da absurda plataforma de Buttigieg.

Em suma, ele é um típico esquerdista americano. Sua plataforma consiste em varrer as tradições religiosas, o autogoverno e o liberalismo econômico para pôr lugar o progressismo moral, ou seja, promover o abortismo, o feminismo, a militância LGBT e manter as ditas minorias sob controle do partido através da dependência econômica do Estado. Em que isso difere do que defendem os esquerdistas do Partido Democrata? Em absolutamente nada.
Vejam: exceto Michael Bloomberg, nenhum outro pré-candidato democrata discorda em coisa alguma das posições de Buttigieg. De Bernie Sanders, socialista de extrema esquerda, a Joe Biden, tido como moderado de centro-esquerda, ninguém no Partido Democrata contesta isso – a não ser os próprios radicais de extrema esquerda. Todas as pautas progressistas de esquerda são comungadas pelos membros do partido. Não há mais centro político por lá.

Além disso, Buttigieg é também um globalista e se chegar à presidência continuará com as ações interrompidas por Donald Trump. A subversão da soberania nacional americana e a entrega da mesma aos organismos supranacionais globalistas não deixarão de ser implementadas pelo democrata ‘’moderado’’ – uma vez que as suas posições políticas progressistas são causas financiadas pelos Rockfellers, Soros e Rothschilds, as principais famílias componentes do globalismo ocidental.

A grande mídia também omite de forma obstinada a sua experiência administrativa como prefeito de South Bend. O aumento da criminalidade foi brutal em seus dois mandatos. Os afro-americanos – que ele e seu partido tanto dizem defender – foram sumariamente ignorados e não desfrutaram das melhorias econômicas que o estado em mãos republicanas desfrutou. Como esse sujeito quer ser presidente dos Estados Unidos?

Esse indivíduo não é moderado coisíssima nenhuma. É um esquerdista que não irá ter o menor pudor em conquistar os votos da extrema esquerda – que no momento estão nas mãos de Bernie Sanders. Mas, ao que parece, os americanos acordaram e conheceram o desastre dos seus mandatos como prefeito de uma cidade pequena, e ele não para de encolher nas pesquisas.

Para Guga Chacra, Demétrio Magnoli e tutti quanti, estamos falando de um centrista moderado. Por mais que eu tente, não consigo levar ninguém da grande mídia brasileira a sério. Ainda mais um mentiroso contumaz que joga um ditador comunista na direita.

***

Querem mais uma prova do partidarismo e da paixão esquerdista da grande mídia brasileira? A omissão completa da revelação de Alan Dershowitz de que o ex-presidente Barack Obama pediu ao FBI uma investigação a pedido de George Soros, o megainvestidor globalista que é o patrão do Partido Democrata faz tempo. Até agora nada saiu nos jornais, na televisão e nos portais de notícias. Nenhuma careta de indignação do sr. Guga Chacra e seus colegas.

Mas é claro, a informação também não saiu no The New York Times ou na CNN. Imaginar que sem isso a coisa seria noticiada por aqui seria pedir demais. Afinal, o universo mental dos nossos jornalistas quando o assunto é EUA não passa disso.

Referências:

  1. https://pjmedia.com/election/south-bend-residents-have-a-message-for-america-dont-election-pete-buttigieg/
  2. https://nypost.com/2020/02/18/why-south-bend-residents-are-warning-america-about-pete-buttigieg/
  3. https://www.businessinsider.com/who-is-pete-buttigieg-bio-age-family-key-positions-2019-3
  4. https://www.foxnews.com/politics/alan-dershowitz-obama-george-soros
Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

alan correa criação de sites