Na tarde desta terça-feira (2), Gerson Carvalho Alencar Correia, de 24 anos, foi detido em flagrante por acusação de tentativa feminicídio na Praia do Murubira, no distrito de Mosqueiro, em Belém.
A agressão foi presenciada por banhistas, que, agindo de ímpeto, perseguiram e auxiliaram os policiais na captura. Conforme relato dos agentes, populares foram testemunhas do momento em que Gerson agrediu uma mulher com uma garrafada na cabeça. As cenas da perseguição policial foram registradas e compartilhadas nas redes sociais.
No vídeo, é possível ver os banhistas tentando conter Gerson com socos, chutes e empurrões. Em certo momento, um policial militar surge inicialmente no vídeo, apontando a arma para o acusado e gerando apreensão entre os presentes. O agressor conseguiu escapar momentaneamente ao ser puxado pelo short por um dos populares. Logo depois dos dribles, o homem foi contido.
A vítima da agressão foi socorrida ao Hospital Geral de Mosqueiro, conforme informações das autoridades. A Polícia Civil destacou que a mulher, após receber alta médica, prestou depoimento à equipe policial da delegacia de Mosqueiro. Gerson foi apresentado na Seccional Urbana de Mosqueiro pela Polícia Militar.
O agressor foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes imputados.