Uma parte de um prédio comercial desabou na manhã desta última segunda-feira (10) no Recife, capital de Pernambuco. O incidente ocorreu no bairro do Pina, na zona sul da cidade, e não houve relato de feridos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
O desabamento ocorreu no primeiro andar do edifício localizado na avenida Domingos Ferreira, mas o térreo não foi afetado. “Os responsáveis pelo imóvel […] serão notificados devido à reforma irregular (sem autorização da Secretaria Executiva de Controle Urbano) que estava em andamento no local”, declarou, em nota, a prefeitura.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Defesa Civil foram acionados e estiveram no local para realizar o isolamento da área. O incidente ocorreu por volta das 10h30.
Este desabamento acontece apenas três dias após a queda parcial de um prédio em Paulista, na região metropolitana do Recife, que resultou em 14 mortes. Naquela ocasião, três pessoas foram resgatadas com vida e outras quatro foram encontradas fora do prédio com vida. Os bombeiros trabalharam por 35 horas no resgate.
As identidades das vítimas foram divulgadas apenas no domingo (9), e incluíam oito homens e sete mulheres. A vítima mais jovem tinha cinco anos, enquanto a mais velha tinha 45. De acordo com a Defesa Civil, o edifício estava interditado e estava sendo ocupado irregularmente por três famílias.