Redes Sociais

Últimas

PDT ameaça expulsar Tabata Amaral

Marcos Rocha

Publicado

em

PDT ameaça expulsar Tabata Amaral 20
Cleia Viana | Câmara dos Deputados

A deputada federal Tabata Amaral foi ameaçada a ser desligada do PDT se ela votar a favor da reforma da Previdência.

Na última terça-feira (9), o presidente do partido, Carlos Lupi, declarou que quem apoiar as mudanças nas regras de aposentadoria proposta pelo governo Bolsonaro será punido com a expulsão.

Tabata já se mostrou favorável à reforma. A parlamentar lidera um grupo dentro do próprio PDT que também promete acompanhá-la na votação em plenário.

Ciro Gomes, ex-ministro e candidato derrotado à Presidência em 2018, chegou a telefonar para deputada, pedindo para que ela seguisse a determinação do partido, mas não obteve sucesso.

Em declaração ao Broadcast, o presidente da sigla, Carlos Lupi, declarou:

“Eu fiz um apelo humilde pelo voto dela, para que seja contrário à reforma da Previdência”.

E prosseguiu:

“Esse governo tem um poder de convencimento que a gente não tem. Nós temos as palavras e eles têm as emendas. Eles têm olhos azuis e nós, negros. Então, muita gente usa a Tabata para se proteger da decisão, alguns por convicção e outros por utilidade pública”, disse.

Pelo Twitter, Ciro Gomes declarou que defende “que o PDT expulse aqueles que votarem contra o povo nesta reforma de Previdência elitista”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites