Redes Sociais

Últimas

Paulo Skaf lidera disputa pelo governo de SP, diz Ibope

Redação

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Folha de S. Paulo

Na nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (25), encomendada pela TV Globo e pelo Estadão, Paulo Skaf (MDB) lidera a corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

Skaf aparece com 24% das intenções de votos dos paulistas, enquanto o ex-prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), aparece em segundo com 22%, estando tecnicamente empatado com o candidato do MDB.

Márcio França (PSB), atual governador de SP que assumiu após Geraldo Alckmin abandonar o cargo para disputar a Presidência da República, aparece com 12% das intenções de voto. Já Luiz Marinho (PT), o “candidato do Lula” aparece em quarto lugar com apenas 6% das intenções.

Major Costa e Silva (DC) aparece com 4% e Professora Lisete (PSOL) com 2%. Com 1% das intenções aparecem os candidatos Marcelo Candido (PDT), Prof. Cláudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Toninho Ferreira (PSTU), Lilian Miranda (PCO) e Rogério Chequer (Novo).

Brancos e nulos somaram 18% enquanto 7% não sabe em quem votar ou optou por não responder.

Confira abaixo o infográfico da evolução da intenção de voto no estado:

Pesquisa Ibope de intenção de votos em São Paulo (Imagem: Roberta Jaworski/G1)

João Dória teve rejeição de 33% enquanto Paulo Skaf, 19%.

Na simulação de segundo turno entre os líderes, Skaf pontuou 39% enquanto Dória, 31%. Brancos e nulos somaram 23% e 7% não sabe ou optou por não responder.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 22 e 24 de setembro, e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TRE e no TSE, com os números SP-09074/2018 e BR-07197/2018, respectivamente.

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites