Redes Sociais

Brasil

Paulo Gustavo apresenta sinais de melhora na luta contra a Covid

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Arquivo Pessoal | Divulgação

O ator Paulo Gustavo apresentou sinais de evolução na luta contra a Covid-19. A informação, divulgada nesta segunda-feira (5) pela assessoria de imprensa do artista, diz que ele tem quadro estável e permanece em terapia intensiva.

Segundo a nota, ele teve ‘evolução clínica’ e teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva.

A equipe recebeu as notícias com muita alegria e segue otimista com a recuperação do ator.

Paulo Gustavo está internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio, e passou a fazer uso de Ecmo – um tratamento que se reproduz ao uso de um pulmão artificial.

“A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes”, diz a nota.

Ainda no texto, a família destacou “família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.