Imagem: Reprodução | Facebook
Um grupo composto por uma senadora e deputados eleitos pelo PSL, além de um deputado eleito pelo DEM, foi à China visitar um sistema de reconhecimento facial usado no país.
Olavo de Carvalho, um dos pensadores mais próximos do presidente Jair Bolsonaro, advertiu a viagem e chamou os parlamentares de semianalfabetos.
Na bancada do PSL, grande parte dos parlamentares afirmou não concordar com a ida à China.
Veja o debate:
“Faço um alerta aos deputados do PSL: vocês não são o Bolsonaro. Nem o próprio PSL é o Bolsonaro. A eleição massiva do PSL foi por causa do Bolsonaro, mas cada um será cobrado pelas atitudes individuais“, escreveu o engenheiro Smith.
https://twitter.com/Smith_Hays/status/1085858463362633728
“PSL tá ferrado por ter recebido o apoio de gente séria como Janaína Paschoal e Olavo de Carvalho. Ambos apoiaram mas vão cobrar porque acreditaram que o partido vinha com uma proposta diferente. Bolsonaro precisa ter uma conversa séria com o PSL, urgente. Vai ou racha“, escreveu o analista Fernando Melo.
https://twitter.com/visaomacro/status/1085681132769865728
“Quer dizer que estão descobrindo deputados do PSL viajando pra China via convite do regime comunista? Querendo trazer monitoramento Black Mirror pro Brasil? Um detalhe: organizadores da trip são da turma que tentou roubar a marca MBL na justiça. Só gente de bem!“, escreveu Renan Santos, membro do MBL.
Quer dizer que estão descobrindo deputados do PSL viajando pra China via convite do regime comunista? Querendo trazer monitoramento Black Mirror pro Brasil ? Um detalhe: organizadores da trip são da turma que tentou roubar a marca MBL na justiça. Só gente de bem!
— Renan Santos⬛️🟨⬜️ (@RenanSantosMBL) January 16, 2019
“É sério que deputados do PSL estão indo pra CHINA negociar um sistema de reconhecimento facial para os aeroportos brasileiros? Vão entregar essa de bandeira para os chineses e ainda fazer o povo pagar?“, escreveu o advogado e professor Dário Junior.
É sério que deputados do PSL estão indo pra CHINA negociar um sistema de reconhecimento facial para os aeroportos brasileiros? Vão entregar essa de bandeira para os chineses e ainda fazer o povo pagar?
— dário júnior (@dariojjunior) January 17, 2019