A Parada do Orgulho LGBT+ está ocorrendo neste domingo, 11 de junho, na Avenida Paulista em São Paulo, marcando sua 27ª edição. A concentração começou às 11h e o desfile deve atingir seu ponto de maior concentração de pessoas por volta das 15h. O tema deste ano é “Políticas Sociais para LGBT+ – Queremos por inteiro e não pela metade”.
A Parada SP é considerada uma das maiores do mundo e é organizada pela APOLGBT-SP. O evento contará com shows realizados em cima de 19 carros de som, com artistas como Daniela Mercury, Pabllo Vittar, Pocah e MC Soffia.
Entre os cartazes e bandeiras levantados na Parada deste ano, é possível ver diversos que trazem a afirmação “Crianças Trans Existem”. Essas mensagens estão inseridas em um adereço nas cores azul, branco e rosa, que faz referência ao Movimento Transgênero. Imagens que circulam nas redes sociais mostram dezenas de crianças próximas dessas faixas.
A prefeitura de São Paulo interditou a via para carros a partir das 8h da manhã. O bloqueio ocorre no trajeto tradicional do evento, que vai da Praça Oswaldo Cruz até a Praça do Ciclista, na esquina com a Rua da Consolação, e de lá até a Praça Roosevelt, no Centro, onde está prevista a dispersão do evento às 18h.