Redes Sociais

Últimas

TV Bandeirantes sai do ar em todo o país enquanto Datena falava sobre efeitos da Cloroquina no combate ao coronavírus

Apresentador ficou sendo interrompido enquanto exibia a reportagem: “Parem de me mandar mensagem!”.

Redação

Publicado

em

Reprodução | TV Bandeirantes

O sinal da TV Bandeirantes saiu do ar em todas as suas emissoras do Brasil.

No momento da queda, às 18h15, a emissora exibia o programa ‘Brasil Urgente’, apresentado pelo José Luiz Datena, que abordava uma entrevistava sobre os efeitos da Cloroquina no combate ao novo coronovírus.

No título e subtítulo da reportagem, exibidos na tela do jornal, aparecia a seguinte mensagem: “Novo remédio: cloroquina; cientista francês diz estar confiante coma  cura”.

Datena lia um artigo científico médico, que aponta uma possível cura da doença por meio dos medicamentos.

“Os resultados foram espetaculares em pacientes com Covid-19, quando a azitromicina foi adicionada à cloroquina. Quando ele misturou os dois, ele disse que os resultados foram melhores ainda”, falava Datena.

De repente. o apresentador começa a reclamar de mensagens que estariam chegando a ele [supostamente no ponto eletrônico] durante a reportagem ao vivo.

“Parem de me mandar mensagem, por favor! Parem de me mandar mensagem! Eu tô lendo aqui! Nunca me mandam mensagem, já não mandam nunca, e quando eu estou lendo algo importante de um cientista que usou pela primeira vez a cloroquina, os caras ficam me torrando a paciência. Eu odeio receber mensagem, e não param de me mandar mensagem”, continua o apresentador, demonstrando visivelmente irritação.

Ele continuou falando sobre a possível cura da covid-19:

“Foi por causa dele [do médico] que o Trump falou nos Estados Unidos, Bolsonaro foi atrás e o ministro da Saúde, Mandetta, está distribuindo a cloroquina para os hospitais”, completou o apresentador.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, naquele instante a audiência oscilava entre 8,5 e 9 pontos.

O que diz a emissora

A TV Bandeirantes usou as redes sociais para alegar problemas técnicos.

“Estivemos fora do ar por problemas técnicos. Pedimos desculpas e já estamos trabalhando para restabelecer a programação normal”, diz nota.

Repercussão

A queda da emissora repercutiu nas redes sociais, em específico no Twitter.

Veja os principais tweets sobre o assunto:

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites