A famosa apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Vovó Palmirinha, faleceu neste domingo (7), aos 91 anos, devido a uma piora em seus problemas renais crônicos. A notícia foi divulgada pelos familiares em suas redes sociais.
Palmirinha estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Unidade Paulista, desde o dia 11 de abril. Seu velório acontecerá na segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h, com o público podendo prestar as últimas homenagens das 11h às 13h. O sepultamento será reservado somente para amigos e familiares.
A apresentadora enfrentou diversos problemas de saúde em 2022, sendo internada três vezes em menos de dois meses. Em outubro de 2020, ela foi hospitalizada por conta de uma infecção urinária e, em dezembro, precisou ser levada para a UTI devido a uma baixa concentração de sódio no sangue. No final do mesmo mês, voltou a ser internada por causa de outra infecção urinária.
O falecimento de Vovó Palmirinha foi lamentado por diversas personalidades, como Tatá Werneck e Isabella Fiorentino, que a consideravam a “vovó mais querida do Brasil”. O intérprete do Guinho, seu braço-direito nas receitas televisivas, Anderson Clayton, publicou uma carta em homenagem à parceira profissional firmada entre os dois.
Palmirinha deixa um legado de alegria e amor pela culinária, além de sua família composta por três filhos, seis netos e seis bisnetos.