Redes Sociais

Mato Grosso do Sul

Paciente com coronavírus deixa CTI após uso de hidroxicloroquina em MS

Marcos Rocha

Publicado

em

Em Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá – à 425km da capital Campo Grande – um paciente contaminado com covid-19 e que estava entubado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa se recuperou após o uso do medicamento hidroxicloroquina e azitromicina.

Toda a equipe do médico intensivista Manoel João Costa está feliz e com sentimento de dever cumprido com o resultado positivo. O médico explicou que, antes de utilizar o medicamento, o paciente foi consultado e assinou um termo autorizando.

“A droga tem riscos, mas não podíamos esperar para aplicar no paciente pelo estado em que ele chegou aqui. Não poderíamos esperar a morte. O paciente autorizou e foi o primeiro caso nosso na cidade”, disse o doutor Manoel.

O paciente com o novo coronavírus deu entrada no hospital no dia 3 de abril e, após o isolamento, teve piora no quadro, tendo que ser transferido para o CTI para fazer o uso de respirador. Ele teve alta do CTI nesta quarta-feira (8) e está no ambulatório do hospital, onde deve permanecer sob quarentena e realizar exames finais.

Dr. Manoel João Costa | Imagem: Reprodução

O paciente pode ter alta hospitalar no fim de semana para a quarentena domiciliar. O doutor Manoel ganhou a doação de 200 comprimidos de hidroxicloroquina de uma farmácia da cidade.

Ele está satisfeito com o resultado e afirma que é necessário encorajar a equipe frente à doença. “A gente sabe que a guerra é dura e tenho que encorajar a minha equipe. Todos estamos com receio e isso é normal, mas preciso que a equipe tenha fé para seguirmos em frente”, disse o médico.

No município, o fato ganhou as redes sociais e as equipes da Santa Casa estão sendo extremamente elogiadas.

Com informações, Portal TOP Mídia News.

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites