Em entrevista ao jornalista Milton Neves, da Rede Bandeirantes, neste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, será o próximo indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal).
“Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. A 1ª vaga que abrir lá, estará à sua disposição”, disse o presidente.
Alguns sugeriram que haveria um acordo anterior entre Moro e Bolsonaro, para que o ministro conseguisse uma cadeira no STF, Moro nega que haveria tal acordo.
Nesta segunda-feira (13) o porta-voz da presidência da república, Otávio Rêgo Barros, deu uma coletiva a jornalistas que foi transmitida pela TV Brasil. Otávio foi questionado sobre a possibilidade de Moro ser indicado ao STF. Ele respondeu:
“O presidente externou o que acredita, abro aspas: ‘o ministro Moro tem as condições éticas, morais e intelectuais para assumir um cargo importante como este’. O ministro Sérgio Moro deixou claro hoje, pessoalmente em várias entrevistas que não condicionou a sua participação no governo do presidente Jair Bolsonaro à provável indicação à vaga no Supremo Tribunal Federal”.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR