O show aguardado do cantor Roberto Carlos, programado para esta sexta-feira, 19, na inauguração do espaço de eventos da Arena Pacaembu, em São Paulo, enfrenta dúvidas após questionamentos da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo.
Apesar da proibição anunciada pela prefeitura de São Paulo, os organizadores do evento desafiam a decisão, assegurando que o show ocorrerá conforme planejado.
O espaço, concedido à Concessionária Allegra Pacaembu por 35 anos, passou por três avaliações do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Urbanismo, sendo reprovado em todas.
Em comunicado oficial, a prefeitura declarou que a suspensão ocorreu “após a comprovação de falta de segurança durante vistoria conjunta dos Bombeiros e Contru”, órgão municipal responsável pela segurança das edificações.
“A empresa responsável pela concessão do Pacaembu acompanhou os testes, onde foi constatado que não há condições para a realização do evento”, acrescentou a nota.
Apesar da decisão da prefeitura, a Concessionária Allegra Pacaembu reafirmou, por meio de comunicado, que o show de Roberto Carlos está confirmado e que todas as normas da cidade estão sendo seguidas, garantindo que não há motivos para o cancelamento do evento.