Redes Sociais

Últimas

Oposição recorre ao STF para tentar barrar reforma da Previdência

Marcos Rocha

Publicado

em

Pablo Valadares | Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira (25), a oposição ao governo federal impetrou dois Mandados de Segurança no STF (Supremo Tribunal Federal).

Um dos recursos pede que a votação na CCJ seja anulada, em virtude de um requerimento não ter sido aceito.

Já a outra ação visa que a integralidade da proposta seja declarada inconstitucional, por conter a previsão de um regime de capitalização sem explicitar se haverá contribuição patronal e financiamento por meio de tributos.

Essa proposta fere direitos fundamentais porque a Constituição garante a previdência pública e no momento em que não há previsão de financiamento por empresas e a tributação da seguridade e ainda os brasileiros terão de colocar sua capitalização em bancos privados não teremos mais uma previdência pública”, afirmou Henrique Fontana (PT-RS)


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    SERGIO AMORIM

    25.04.2019 at 17:21

    Isso mais se parece com uma sessão de EXORCISMO, esperneando, gritando, se vitimizando é o Caos mesmo essa Esquerda com esses Canhões de Navarrone e não duvido que na saída deva ter com certeza um Estacionamento para “VASSOURAS” sinceramente não acredito que essas Demônias Enlouquecidas se locomovam de outra forma, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites