Redes Sociais

Últimas

Olavo de Carvalho sugere criação de ‘militância bolsonarista organizada’

Após a sugestão, a hashtag #OlavoTemRazão ficou em 1° lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Redação

Publicado

em

Olavo de Carvalho sugere criação de ‘militância bolsonarista organizada’ 20
Divulgação | Josias Teófilo

O escritor Olavo de Carvalho publicou um vídeo no YouTube, neste domingo (15), sobre a série de desentendimento sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga.

Fazendo referência ao cenário político brasileiro, Olavo fez duras críticas.

Agora querem que o Bolsonaro se volte contra o STF, contra a Venezuela. Opa, pera aí, vocês querem matar o homem? Não tem militância bolsonarista nenhuma pronta para defendê-lo, para dar respaldo a ele. Então vocês passam a responsabilidade de uma nação inteira para um único sujeito. Isso é absolutamente impossível.

O conteúdo de Olavo foi compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e por outros parlamentares da base do governista.

Ainda citando o presidente da República, o filósofo sugeriu uma militância organizada para fortalecer a direita brasileira e o atual governo.

“O quem que fazer agora não é ficar cobrando o Bolsonaro. Vocês têm que se organizar para apoiá-lo. Não é o que ele pode fazer por você, é o que você pode fazer por ele.”

E acrescentou:

“A coisa mais urgente no Brasil é uma militância bolsonarista organizada. Eu não disse militância conservadora, nem militância liberal. Eu falei militância bolsonarista. A política não é uma luta entre ideias, é uma luta entre pessoas e grupos.”

Após Olavo publicar o vídeo, o jornalista Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre, publicou um formulário nas redes sociais intitulado “Militância Pró-Bolsonaro”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites