Redes Sociais

Últimas

Olavo de Carvalho: eu acuso as forças armadas de, por omissão, terem aberto o caminho para a conquista do poder pelos comunistas

Redação

Publicado

em

Olavo de Carvalho: eu acuso as forças armadas de, por omissão, terem aberto o caminho para a conquista do poder pelos comunistas 20
Jay Westcott/Polaris Images

Em seu canal no YouTube, o filósofo Olavo de Carvalho comentou que diversas vezes foi ameaçado de morte, enquanto políticos e a própria Polícia Federal nunca pediram uma investigação. Nunca comentaram que as ameaças de morte a um filósofo e escritor de best sellers brasileiro fosse uma ameaça à democracia, como fazem agora com o Jean Wyllys, que tem toda a proteção estatal necessária e dinheiro para defender-se. Olavo afirmou ainda que alguns de seus atacantes têm ligação quase que direta com o governo Russo.

As queixas feitas pelo filósofo se dirigem principalmente aos generais Heleno e Mourão, que, segundo ele, andam dando declarações fracas e com tom de submissão à imprensa sobre seus inimigos políticos.

Há tempos Olavo alertou aos militares sobre a infiltração dos comunistas na cultura e na imprensa, porém nunca fizeram nada, mesmo com acesso a provas. Os militares também nunca desmentiram a imprensa quando acusados falsamente e aconselhados por Olavo a fazê-lo. Olavo declarou:

Eu acuso as forças armadas de, por omissão, terem aberto o caminho para a conquista do poder pelos comunistas, estou acusando formalmente. Vocês deixaram isso acontecer.

Olavo disse ainda que a imprensa declarou guerra oficial ao presidente Bolsonaro, enquanto os generais, “quando são entrevistados pelos repórteres se sentem maravilhados […] [com] horror reverencial e de prazer”.

O filósofo é o símbolo do movimento político e cultural que elegeu Bolsonaro, mesmo assim, ainda recebe o desprezo por parte de militares da alta casta. O general Heleno chegou a pedir ao presidente Jair Messias Bolsonaro que não indicasse nomes aos ministérios ligados a Olavo de Carvalho. Heleno foi contra a nomeação de Ernesto Araújo e Filipe Martins.

No final de seu vídeo Olavo comenta em tom de desabafo:

Estou a ponto de desistir de falar da política brasileira.

Veja o vídeo na íntegra e entenda »

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites