O sistema quer anular as eleições se Bolsonaro for eleito presidente?

Autor: 4 Comentários Compartilhar:
Imagem: Ailton de Freitas

Se ficar comprovado que “notícias falsas” beneficiaram um candidato a ponto de garantir sua vitória, as eleições do Brasil podem chegar ao extremo de ser anuladas. A avaliação é do ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo Fux, a lei brasileira tem mecanismos para aplicar essa regra.

“A legislação prevê coibir propagandas abusivas. Uma propaganda que visa destruir o candidato alheio configura um abuso de poder que pode levar à cassação.”

Como disse o sábio Leandro Ruschel: 

[Se for assim] podem anular todas as eleições brasileiras desde a “redemocratização”, especialmente aquelas ganhas pelo PT que foram baseadas na ideia de “partido ético”.

Sim. O sistema está criando mil maneiras de decidir qual o candidato que a população poderá votar nas eleições — e se por algum motivo Jair Bolsonaro for eleito — eles já têm outras tantas maneiras de anular, caçar e até protocolar um impeachment por antecedência. 

Post anterior

Quem é Joaquim Barbosa?

Próximo post

“Eleições podem ser anuladas por causa de fake news”, ameaça Luiz Fux

Você pode gostar também:

4 Comentários

  1. Lamentável! O PT sempre consegue o que quer mesmo, desque que até eles divulgam fake news! Só golpes rolando contra Bolsonaro! Não queremos o Brasil ser Venezuela!!!
    Luiz Fux já se mostra como um incompetente do seu cargo.

  2. No entendimento deles Bolsonaro seria um populista de direita. Nada mais falso, ele é popular e simples. Está montando uma boa equipe, que estão trazendo boas propostas, mas o desafio é o Triângulo de Ferro, e esta ameaça deve ser esclarecida.

  3. Na última eleição para presidente a apuração so começou às 19 horas. Sera que conseguiram quebrar a tal chave. E por segurança porque não querem o voto impresso. Sabem que Bolsonaro já está eleito, nas eleições anteriores votei na Marina, e não sou robô,sou Mauri de sericita mg.

  4. Isso é a safadeza destes comunistas, que estão ai desde saida dos militares disfarçados de partidos, é tudo safado comunista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.