Redes Sociais

Últimas

O recado de Rosângela Moro à nação brasileira

Para ela, a decisão do STF causou “sentimento de descrença”.

Redação

Publicado

em

O recado de Rosângela Moro à nação brasileira 21
Reprodução | Globo News

Conforme noticiado pelo Conexão Política, a advogada e esposa do ministro Sergio Moro, Rosângela Wolff Moro, comentou a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em torno da prisão em segunda instância.

Rosângela disse que apesar de respeitar a decisão tomada pela Corte, considera que a medida é um retrocesso para o país.

“Como parte de quem viveu os impactos da Lava Jato por cinco anos, no dia a dia da família achincalhada e sob escolta: sinto um sentimento de descrença”, afirmou.

Povo nas ruas

Ainda no texto, ela comentou sobre o anseio popular em ir às ruas contra a decisão do Supremo.

“Entendo perfeitamente quem irá para as Ruas porque a manifestação popular tem envergadura Constitucional. Que seja pacífica, que seja voltada para o Congresso Nacional a quem cabe ouvir a voz dos cidadãos. Se a interpretação que prevaleceu foi a de que a atual Constituição exige o trânsito em julgado, não há outro caminho a não ser mudar a Constituição”, declarou.

Pressão nos parlamentares

O recado de Rosângela entendeu-se também ao papel do Congresso Nacional.

Segundo ela, a pressão em torno dos parlamentares é essencial neste moment0 – visto que, de modo expressivo, quem foi eleito abrançando as pautas anticorrupção terá que provar perante à sociedade.

“Quem se elegeu com mera narrativa sobre apoio à Lava Jato, vai ter que mostrar a face, porque o STF jogou a discussão no colo do Congresso”, finalizou.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites