Redes Sociais

Últimas

O protagonismo de Jair Bolsonaro na reunião do Brics

Marcos Rocha

Publicado

em

O protagonismo de Jair Bolsonaro na reunião do Brics 19
Alan Santos | PR

O presidente Jair Bolsonaro está em Osaka, no Japão, para participar da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do planeta.

O protagonismo de Jair Bolsonaro na reunião do Brics 20

O chefe do Executivo já se reuniu com o secretário-geral da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) e com o presidente do Banco Mundial. Além desses encontros, também estão previstas reuniões bilaterais.

O presidente brasileiro também participou de uma reunião entre os BRICS, grupo econômico que envolve Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

De acordo com uma fonte que integra a comitiva do Japão, Jair Bolsonaro foi o líder que incentivou, organizou e presidiu a reunião com os BRICS.

A postura do mandatário brasileiro foi elogiada por todos os chefes de Estado que integram o grupo.

Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul, desejou “parabéns ao presidente Jair Bolsonaro por sua recente eleição e como mandatário desta reunião”.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, agradeceu a Bolsonaro por “ter criado essa oportunidade de encontro”.

Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, disse estar grato ao presidente brasileiro pela “iniciativa de ter feito essa reunião”.

Já Xi Jinping, presidente da China, também agradeceu pela organização do evento.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites