ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O principal responsável por essa desigualdade é o Estado”, diz João Amoêdo

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida
Imagem: Reprodução/TV Folha

Em entrevista à Folha publicada neste sábado (18), o candidato à Presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo, se posicionou contra a taxação de fortunas como combate à desigualdade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Vamos pedir para todo mundo que tenha acima de uma determinada quantidade de dinheiro mudar a sua cidadania e ir morar fora do Brasil”, ironizou o candidato.

Quando questionado sobre como pretende combater a desigualdade de renda, o candidato declarou:

“O pior para mim é a pobreza, mas o principal responsável por essa desigualdade é o Estado brasileiro, porque ele cobra uma carga tributária enorme. […] O ambiente para montar empresas é ruim, muita burocracia, exige muitas licenças e juros altos.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Para Amoêdo, o combate à desigualdade deve ser feito dando mais liberdade às pessoas.

 

 

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp