Após os deputados estaduais Frederico D’Ávila, Gil Diniz (PSL), Douglas Garcia (PSL), Major Mecca (PSL) e Valéria Bolsonaro (PSL) protocolarem um pedido de impeachment do governador de São Paulo, João Doria, usuários do Twitter voltaram a se mobilizar nesta quarta-feira (13) para reforçarem o requerimento.
O debate sobre o impeachment de Doria tem sido o assunto mais comentado do Twitter nos últimos dias.
Na manhã de hoje, a hashtag #AbreImpeachmentCaue liderou nos Trend Topics.
O termo faz menção ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), de quem é a responsabilidade por analisar o pedido protocolado por deputados estaduais.
Vale destacar que Doria é alvo de diversas denúncias, como o suposto superfaturamento na compra de aventais descartáveis, além de de possivelmente ter feito uso indevido e ilegal de bens públicos.
Veja os principais tweets:
São Paulo tem que Reagir , Precisa de um plano de Flexibilidade e Isolamento vertical , nossa Economia morre a cada dia e com isso o Emprego e Sustento de Milhares de Famílias não podemos Esperar . #AbreImpeachmentCaue pic.twitter.com/xpxVxBoSUO
— Tenente Nascimento (@TenNascimento) May 13, 2020
Entrei agora no Twitter e vi que a tag #AbreImpeachmentCaue está no assunto mais comentado. Esperamos que o Presidente @cauemacris possa pautar nosso pedido e deixar que os 94 deputados estaduais decidam o destino do estado de São Paulo.
— Gil Diniz (@carteiroreaca) May 13, 2020
Enquanto João Dória discursa endossando sua política genocida a tag #AbreImpeachmentCaue continua subindo nos assuntos mais comentados no Twitter. Vamos levantar mais ainda, pessoal! Bora lá!
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) May 13, 2020