Redes Sociais

Estados Unidos

Número de mortos pelo coronavírus aumenta nos EUA; Mike Pence e Força-Tarefa oram na Casa Branca enquanto trabalham para combater o vírus

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

Uma nona pessoa morreu nos Estados Unidos devido ao coronavírus.  No momento, há pelo menos 9 casos suspeitos ou confirmados de transmissão local no país e 118 casos confirmados no total. O vice-presidente americano Mike Pence, líder da Força-Tarefa do coronavírus, foi visto orando pelos líderes dos países enquanto eles trabalham para combater o surto.

Segundo a CBN News, a Casa Branca informou que o risco para os americanos continua “baixo”, acrescentando que agora haverá mais casos, mas que a Força-Tarefa está trabalhando para conter o vírus.

Vacina
O presidente Trump se reuniu com executivos da indústria farmacêutica na segunda-feira (2) para discutir o cronograma da vacina COVID-19.

“Pedimos que acelerassem o que estavam fazendo em termos de vacina”, disse Trump.

O surto atravessou o país com novos casos surgindo nos estados da Flórida, Nova York e Rhode Island.

O comício da campanha de Trump na Carolina do Norte continua como já estava planejado.

“Eles foram planejados há muito tempo e outros estão sendo, você pode perguntar aos democratas, eles também estão realizando muitos comícios, é isso que eles estão fazendo, eles estão fazendo campanha. Eu acho que é muito seguro”, disse Trump.

Medidas
A Casa Branca proibiu a entrada de estrangeiros que visitaram o Irã nos últimos 14 dias e elevou o nível de aviso de viagem para a Itália e Coreia do Sul para o nível 4.

A Delta e a American Airlines estão suspendendo voos entre JFK (Nova York) e Milão (Itália).

Enquanto isso, também se fala em restringir as viagens através da fronteira com o México.

“Quero dizer a todos que o risco para os americanos ainda é muito baixo e isso é devido aos passos sem precedentes que o presidente tomou”, disse Stephanie Grisham, secretária de imprensa da Casa Branca.

Uma dessas etapas foi nomear o vice-presidente Mike Pence para liderar a Força-Tarefa do coronavírus. Ele foi visto orando pelos líderes dos países, enquanto eles trabalham para combater o surto.

“Este é um vírus único, com características únicas. Este vírus não é influenza, estamos em território desconhecido”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O presidente ordenou que o Departamento de Estado ajude a intensificar as exibições enquanto os militares estão prontos para serem enviados.

“O Departamento de Defesa, sob a direção de secretários, tem planos permanentes para responder a surtos de doenças infecciosas e estamos executando esses planos em nossas bases em todo o mundo”, disse o general Mark Milley, presidente do Estado-Maior Conjunto e principal assessor militar do Presidente dos EUA.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites