Redes Sociais

Últimas

Partido Novo suspende filiação de Ricardo Salles

Afastamento do ministro do Meio Ambiente vale até julgamento final de denúncia apresentada à Comissão Nacional de Ética Partidária da legenda.

Redação

Publicado

em

Marcelo Camargo | Agência Brasil

Comissão de Ética do Novo dterminou, em caráter liminar, a suspensão da filiação de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente.

Em comunicado, o partido informou que a decisão foi tomada com base no trecho do estatuto — alegando “risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do Novo”.

Leia a nota na íntegra:

“O Novo informa que a Comissão Nacional de Ética Partidária, no exercício de suas atribuições, conforme determina o Estatuto do Novo nos artigos 19 e 72, inciso V, suspendeu, em caráter liminar, a filiação do Sr. Ricardo de Aquino Salles, conforme previsto no § 2º, alínea ‘b’ do art. 21 do Estatuto, até o julgamento final da denúncia apresentada perante a comissão”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites