Redes Sociais

Israel

Novo navio da Marinha israelense oficialmente entregue e a caminho de Israel

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: IDF

Na quarta-feira (11), a cerimônia de entrega da bandeira aconteceu no INS “Magen”, o primeiro navio de guerra da Marinha de Israel na classe “Saar 6”, com a troca da bandeira alemã pela bandeira israelense. A cerimônia foi conduzida pelo Comandante da Marinha de Israel, Major General Eli Sharvit, e pelo chefe da Diretoria de Produção e Aquisições (DOPP) do Ministério da Defesa de Israel (IMoD), Avi Dadon.

O navio de guerra foi entregue à Marinha israelense pelo estaleiro alemão Thyssenkrupp Marine Systems e foi a primeira vez que a bandeira israelense foi hasteada no navio de guerra.

A Marinha encomendou quatro novos navios de guerra “Saar 6”, o “Magen”, o “Oz”, o “Atzmaut” e o “Nitzahon”, que serão gradualmente incorporados à Marinha nos próximos anos.

Após a chegada do navio de guerra em Israel, ele receberá sistemas de armas desenvolvidos em Israel e após a adaptação, o INS “Magen” iniciará as operações para a Marinha de Israel.

Cada navio será equipado com dois lançadores interceptores Iron Dome – conhecidos como Naval Dome – para interceptar mísseis e uma bateria Barak-8 para disparar mísseis balísticos e de cruzeiro.

Os navios também serão dotados de cerca de 260 conjuntos de radares estáticos – conhecidos como ‘phased array’ – que permitem detectar mísseis e aviões no céu, bem como navios e mísseis de cruzeiro de baixa altitude no nível do mar.

Os navios de guerra Saar 6 serão parte integrante da defesa naval das Forças de Defesa de Israel (IDF) e uma parte importante do sistema de defesa para as águas econômicas e instalações de gás do Estado de Israel.

Ao contrário de seus antecessores, o Saar 6 também foi especificamente construído para acomodar marinheiros e marinheiras. A Marinha calcula que cerca de um quarto das tripulações dos navios com mísseis sejam mulheres.

O comandante da Marinha israelense, Major General Eli Sharvit, disse na transferência: “O INS ‘Magen’, o primeiro de quatro novos navios de guerra da marinha israelense, será capaz de lidar da melhor forma com os desafios futuros na arena naval. O INS ‘Magen’, assim como os outros três navios de guerra – é uma ferramenta excelente, ótima e versátil – para defender os ativos estratégicos de Israel em águas econômicas”.

É precisamente por isso que estamos aqui hoje entusiasmados e orgulhosos de hastear a bandeira israelense no topo do mastro Magen do INS, o símbolo de um país independente, soberano, confiante e próspero.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites