O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, em inglês) disse na manhã desta terça-feira (16) que não houve qualquer ato criminoso no episódio envolvendo três policiais hospitalizados na noite de ontem, segunda-feira (15), após tomarem milkshakes em uma unidade da rede Shake Shack em uma estação de metrô da cidade.
A conclusão da investigação divulgada poucas horas após o episódio chamou a atenção pela velocidade e pela conclusão, uma vez que não há qualquer registro na cidade de hospitalização de outros clientes da rede. Sindicatos de policiais acreditam que os agentes hospitalizados foram envenenados por funcionários.
O incidente foi relatado em um restaurante Shake Shack dentro de uma estação de metrô em Lower Manhattan. Três policiais disseram que sentiram mal estar logo depois de tomar um milkshake na unidade. Um deles relatou que a bebida tinha cheiro de alvejante.
Eles foram levados para o hospital, tratados e já foram liberados.
Na manhã de hoje, o chefe de detetives da polícia de Nova York, Rodney Harrison, disse que a investigação não encontrou crime:
“Após uma investigação minuciosa dos investigadores da NYPD, foi concluído que não houve ato criminoso praticado pelos funcionários do Shake Shack”, disse Rodney Harrison em seu perfil no Twitter.
Ninguém foi acusado nem preso.