Redes Sociais

Alemanha

Nova lei na Alemanha obriga donos a passear com seus cães por uma hora, duas vezes por dia

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

Uma nova lei na Alemanha deve garantir que os 9,4 milhões de cães da Alemanha façam exercícios suficientes.

A Ministra da Agricultura, Julia Klöckner, apresenta o ‘Hundeverordnung'(regulamento do cão), que afirma que os cães devem ser passeados por uma hora, duas vezes por dia. Klöckner diz que se baseou em novas pesquisas científicas que mostram que os cães precisam de “um nível adequado de atividade e contato com estímulos ambientais”, incluindo outros animais, a natureza e as pessoas.

De acordo com a lei, os cães não podem mais ficar sozinhos em casa por um longo período de tempo. Também pode ser proibido colocar um cão na coleira por muito tempo.

“Cachorros não são brinquedos fofinhos. Eles têm necessidades próprias, que devem ser levadas em consideração”, disse a ministra.

A grande questão é como Klöckner quer fazer cumprir a lei. Um porta-voz disse que os estados alemães são responsáveis ​​por isso, de acordo com o The Guardian.

Os donos de cães estão céticos quanto à ideia.

“Acho que vai longe demais”, disse Bärbel Kleid, dono do Sam, de cinco anos. “Quem vai verificar? Então os vizinhos vão chamar a polícia se acharem que não vou andar com Sam por tempo suficiente? Além disso, ele nem aguenta duas horas por dia.”

“O próximo passo é dizer aos donos de gatos com que frequência devem trocar a caixa de areia”, disse, em tom sarcástico, Walther Schweiz.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites