O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ao ser sabatinado pelo Senado Federal, em 2017, declarou “devoção às liberdades individuais”.
O magistrado está no centro de uma polêmica por ter determinado a censura de uma reportagem que liga o presidente da Corte à corrupção e bloqueio das redes sociais de quem critica o STF.
Em 2017, inclusive, durante a sua sabatina, Alexandre de Moraes chegou a citar o ativista norte-americano Martin Luther King Jr., ressaltando que, para ele, “há um desejo interno por liberdade na alma de cada ser humano”, incluindo a liberdade de expressão e de pensamento.
“Reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição e minha devoção às liberdades individuais. Martin Luther King, em um de seus mais belos sermões, O nascimento de uma nova nação, apontava que o ‘desejo interno por liberdade na alma de cada ser humano’ alcança seu mais amplo significado na liberdade individual, intelectual, na liberdade de pensamento, na liberdade de expressão, na liberdade de crença e cultos religiosos, na liberdade de escolha”, disse Moraes na ocasião.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR