Após ter sido demitido do Minas Tênis Clube por ter feito um comentário considerado homofóbico, o jogador de vôlei Maurício Souza tem visto o número de seus seguidores disparar nas redes sociais.
Anteriormente, no Instagram, ele tinha pouco mais de 200 mil pessoas. Nesta sexta-feira (28), no entanto, o atleta ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores — equivalente a cinco vezes mais ao registro passado.
A polêmica teve início após Maurício Souza postar a imagem do novo Super-Homem — personagem de desenho animado — que se assumiu bissexual, beijando outro homem.
Maurício, ao utilizar sua liberdade de expressão, direito legítimo e garantido pela Constituição, fez comentários críticos sobre a situação. “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o atleta sobre o assunto.
Reação
Na sequência, o texto viralizou — despertando acusações de intolerância e homofobia. Diante da forte repercussão, patrocinadores e ativistas pressionaram o Minas Tênis Clube, que decidiu demitir o jogador.
A dispensa, é claro, gerou ainda mais polêmica e dividiu opiniões de atletas e famosos na web.
Maurício chegou a se desculpar publicamente sobre a publicação, afirmando não ter a intenção de ofender a comunidade LGBT. Ainda assim, a retratação não foi aceita pela militância e representantes de grupos de minorias, que continuam pedindo punições em torno do caso.
Agradecimento
Por outro lado, o ex-jogador do MTC segue recebendo apoio de internautas, agora enfileirado na casa dos milhões.
Ainda nesta quinta (28), Maurício Souza veio a público para agradecer o crescimento dele na internet.
“Graças a Deus, eu não precisei ficar sambando em cima de cama e nem desfilando na quadra para ganhar o respeito e admiração de vocês. Estamos juntos!”, declarou.